Logo Video 360 Ícone

Video 360 Versão 0.9.0.1 Gratuito para Testar

1000 KB
Funciona em: Windows Phone
8.1
Adicionado em: 10/07/2015 Webrox
1K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ramon de Souza
Você finalmente pode assistir a vídeos em 360 graus em seu Windows Phone

Em março de 2015, o Google adicionou uma funcionalidade bem interessante ao YouTube, maior plataforma de vídeos do mundo – a possibilidade assistir a vídeos em 360 graus, explorando-o da mesma forma que você faz com no Street View do Google Maps.

Infelizmente, o aplicativo oficial do YouTube nunca recebeu uma versão para Windows Phone. Isso significa que, naturalmente, esse recurso inovador também não aterrissou no sistema operacional móvel da Microsoft. Até agora.

O Video 360 é o mais novo programa da Webrox, famosa por desenvolver também o bem-sucedido Tubecast. Trata-se de um cliente alternativo que lhe permite assistir a vídeos em 360 graus que estejam hospedados no YouTube e até mesmo aqueles que estejam salvos na memória interna do seu celular ou até mesmo na sua conta do serviço OneDrive.

Video 360 - Imagem 1 do software

Uma nova forma de entretenimento

O mais bacana no Video 360 é que você pode navegar pelo vídeo tanto através da tela sensível ao toque (segurando e arrastando o dedo pelo display) quanto pelos sensores de movimento de seu dispositivo móvel (giroscópio e acelerômetro). É possível alternar entre esses dois modos de navegação ao tocar em um botão no menu do aplicativo.

É importante observar, porém, que o programa não possui uma ferramenta embutida para pesquisar vídeos em 360 graus na internet. Para fazer isso, é necessário baixar o Tubecast – os dois utilitários se comunicam entre si e o Video 360 passa a fazer “streaming” do clipe reproduzido através do Tubecast.

Nossa Opinião sobre o Video 360

Usuários do Windows Phone já podem comemorar: finalmente é possível assistir a vídeos em 360 graus através do SO! O Video 360 possui sim alguns pontos negativos – incluindo algumas falhas bem incômodas –, mas não deixa de ser a melhor opção para quem deseja testar essa novidade do YouTube em seu aparelho celular.

O app é tão simples que fica até difícil comentar sobre a interface dele. Ele exibe seis botões em sua região inferior (além da tecla de play/pause) pelas quais você pode abrir novos vídeos, alternar entre os modos de visualização, conferir quantos clipes você ainda pode assistir de graça, pesquisar um vídeo novo, abrir as configurações e visualizar o tutorial/FAQ.

Nos decepcionamos um pouco com a estabilidade do Video 360: ele trava com frequência e demora para responder aos comandos do usuário (lembrando que testamos o software em um dispositivo com 512 MB de memória RAM). Felizmente, durante a reprodução dos clipes, ele se comporta corretamente e não demonstra lags de qualquer tipo enquanto você explora a obra.

Outro ponto desagradável no app é a necessidade de baixar o Tubecast para poder assistir do YouTube (ou seja, que não estejam salvos na memória de seu smartphone ou no OneDrive). Seria bacana caso a Webrox implantasse uma ferramenta de busca embutida ao utilitário, que, por sinal, não é exatamente barato.

Em suma, o Video 360 possui sim alguns pontos fracos que merecem a atenção de seus desenvolvedores, mas é possível relevá-los com um pouco de paciência e usar o programa para se divertir assistindo a vídeos em 360 graus. Baixe a edição de testes e confira por si mesmo antes de colocar a mão no bolso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e objetiva
  • Dois modos de exploração dos vídeos em 360 graus
  • Permite abrir clipes salvos na memória do aparelho ou no OneDrive

Contras

  • Costuma travar e demora para responder aos seus comandos
  • É preciso instalar outro app para pesquisar vídeos
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Video 360