Logo Old Look Ícone

Old Look Gratuito para Testar

13.19 MB
Funciona em: Windows Phone
10
Adicionado em: 16/03/2016 Mykhaylo Kozelko
217
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ramon de Souza
A melhor forma de dar um visual retrô para as suas fotografias

O Old Look é um editor de imagens que tem como objetivo dar um visual antigo às suas fotos. Trata-se de um utilitário perfeito para quem é apaixonado por fotografia móvel e gosta daquele estilo retrô que foi popularizado pelos filtros do Instagram.

Vale observar que o aplicativo não é gratuito – para adquiri-lo, é necessário desembolsar R$ 5,90. Porém, é possível baixar uma versão de testes que lhe permite experimentar os recursos do software sem gastar um único centavo.

Sendo um app universal, o Old Look é compatível tanto com smartphones quanto com computadores equipados com Windows 10. Para usá-lo, basta abrir uma imagem qualquer que esteja salva no dispositivo ou então ativar a câmera para registrar uma nova foto. Em seguida, você já pode começar a brincar com os filtros prontos (Presets). São 50 opções diferentes.

Old Look - Imagem 1 do software

Caso não goste dos efeitos prontos, é possível fazer ajustes manuais para criar o visual do jeito que quiser, controlando variáveis como exposição, luminosidade, contraste, brilho, sombras, vinhetas, granulação, tonalidade, vazamentos de luz e muito mais. Você pode salvar sua obra no formato JPG para posteriormente compartilhá-la com seus amigos nas redes sociais.

Nossa Opinião sobre o Old Look

Não pense que o Old Look é só mais um aplicativo simples “estilo Instagram” – o programa tem potencial para se transformar em uma ferramenta poderosa para quem quer tirar fotos profissionais com o smartphone e adequá-las ao estilo retrô que anda fazendo sucesso na web. O software se destaca por ir além dos filtros predefinidos e permitir que o usuário crie seu próprio efeito de foto antiga ajustando manualmente uma série de aspectos da imagem.

Isso dá uma liberdade de edição impressionante, algo que certamente será apreciado por fotógrafos móveis. Por outro lado, o Old Look decepciona em sua versão para smartphones por conta de sua interface pobremente adaptada. Os menus ficam apertados na telinha e o preview de como sua imagem ficará é tão pequeno que você não consegue enxergar os detalhes da foto. Dá para perceber que a adaptação do desktop para o mobile foi feita às pressas, sem capricho.

O jeito é torcer para que a versão do Old Look para celulares seja atualizada para melhorar a experiência do usuário. Ainda assim, não podemos negar que o programa oferece um conjunto de ferramentas sensacionais para você dar um toque vintage às suas fotografias. Se você curte esse tipo de identidade visual, não deixe de conferir a versão trial do aplicativo e, se gostar, cogite investir seu dinheiro na edição completa.

Prós & Contras

Prós

  • Várias opções de filtros pré-configurados
  • Liberdade gigantesca para quem quer criar seus próprios efeitos

Contras

  • Interface da versão mobile poderia ser melhor
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Old Look