Logo Y´z Dock Ícone

Y´z Dock Versão 0.8 Gratuito

925 KB
Funciona em: Windows
XP/7/8
Atualizado em: 23/09/2011 oxygen-inc.com
87K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+45 Comentários
  • Foto de Djalma Almeida
    Djalma Almeida 7 de dezembro de 2012 - 21:29
    10
    Nota Excelente!
    O aplicativo é fantástico. Todos os comentários depreciativo é somente fruto de análise superficial. Todos os problemas apontados podem ser resolvidos. Bastará uma olhada mais atenciosa e verão que ele cumpre tudo o que promete e é realmente capaz de ser "uma mão na roda". Pode-se configurá-lo de mil maneiras. Ele é divertido, bonito e muito, mais muito funcional mesmo. Djalma Almeida.
  • Foto de Alex
    Alex 14 de junho de 2011 - 11:23
    4
    Nota Bom!
    ele é legal e tals, com a função ate de pode esconder atras das paginas, e só ir ate ele que ele aparece.. Só que não gostei da aparencia dos icones =/ os icones de alguns programas fikam com a resolução ruin quando você posiciona encima deles, e não adianta mudar o icone, na bandeja do programa não muda, continua o icone do programa mesmo.. achei uma pena isso, tinha gostado dele =/

Descrição

Elaine Martins
Facilite o acesso aos programas que você mais usa colocando uma barra de ferramentas personalizável no desktop

Além de deixar o computador muito mais simples de usar, apenas com as informações que você usa diariamente, a personalização do computador também traz beleza para o desktop. E, em termos de beleza para computadores, nada como o dock no melhor estilo Apple.

O Y’z Dock é um programa simples e extremamente leve que vai deixar que você personalize sua Área de trabalho com uma barra no melhor estilo dos computadores Mac. Dessa forma, você pode organizar os aplicativos que mais usa, deixando-os disponíveis de uma forma ainda mais simples por meio de um dock completamente personalizável.

Dock para seu desktop

Sem instalação

Por ser um arquivo executável, o Y’z Dock não requer instalação em seu sistema. Basta que você abra o programa em seu computador e comece a arrastar os melhores ícones na barra. É possível configurar  o programa da forma que bem entender, aumentando o número de espaços para divisão, modificando o tamanho do dock e muito mais.

Para acessar as configurações do sistema, basta clicar com o botão direito na barra, abrindo um novo menu. Ali, você tem acesso rápido para aumentar os ícones ao passar o mouse por eles (Magnification), travar mudanças de organização, adicionar novos separadores, posicionar o dock na tela ou escondê-lo automaticamente quando não estiver em uso.

Configurável

Clicando em “Settings”, você pode acessar todas essas opções rápidas com mais detalhes, além de outras opções que deixam a barra do jeito que você mais gosta. Modifique, por exemplo, as cores para visualização do nome dos programas, aumente e diminua o tamanho e a qualidade dos ícones, mostre extensões dos programas e muito mais.

Temas

Por padrão, o Y’z Dock possui uma barra no melhor estilo Aero, com direto a configurar a melhor transparência para a visualização de papéis de parede na tela. Entretanto, ele possui outros dois temas para combinar com o computador, um em estilo em aço escovado e outro em degradê.

Degradê, com seta de chamas e fonte modificada

Você pode também personalizar o indicador do sistema, configurando as melhores opções para que ele mostre o último programa selecionado. Escolha entre as opções de chamas, mostrador em azul ou a seta preta básica para a tarefa. Para completar, mude ainda a margem na hora de escolher a posição do dock na Área de trabalho, deixando as bordas maiores ou menores.

Inserindo ícones

Para modificar os ícones do programa, você não pode usar a forma comum – por meio do sistema do Windows –  mas sim, precisa realizar a tarefa após inserir o programa ou pasta no dock. Para isso, clique com o botão direito do mouse naquele ícone que pretende modificar, escolhendo a opção “Property of dock item”.

Modifique os ícones

Ali escolha a opção “use icon in sub folder”, selecionando “change icon” para acessar a pasta. Para usar outros ícones que não os disponíveis por padrão, baixe um pacote de imagens de sua preferência (no formato ICO) e cole a pasta descompactada em “icons”, na listagem de pastas juntamente com o arquivo executável do programa.   

Nossa Opinião sobre o Y´z Dock

O Y’z Dock traz para você a beleza da barra no melhor estilo Apple, porém sem prejudicar as tarefas do computador. Isso porque o programa é extremamente leve, não requerendo instalação para iniciar o processo.

Conta com inúmeras opções de configuração e traz como diferencial a visualização dos ícones maximizados ao passar o mouse pelo dock, o que dá um toque todo especial para a barra. O gerenciamento de ícones é simples, bastando arrastar e soltar para organizar tudo da melhor forma, facilitando seu trabalho.

O único problema do programa é que, uma vez inserida uma divisão para separar os ícones, não existe uma forma simples para retirá-la. Entretanto, essa pequena falha não tira o mérito do Y’z Dock, que é uma ótima opção para quem busca por uma forma diferente de gerenciar seus ícones na Área de trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Rapidez para acessar programas.
  • Visual diferente para a Área de Trabalho.
  • Modificação de ícones
  • Temas

Contras

  • É em inglês.
  • Não retira divisões de ícones
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Y´z Dock

+45 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!