Logo Rainmeter Ícone

Rainmeter Versão 4.1.0 Build 2989 Gratuito

2.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 01/12/2017 Rainmeter
267K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+57 Comentários
  • Foto de ryuji
    ryuji 15 de setembro de 2012 - 15:37
    10
    Nota Excelente!
    E uma otima forma de personalizar o windows,porem para novos usuarios e um pouco dificil nada que uma video aula nao resolva.E uma otimo programa que nao pode faltar para os que querem uma desktop pernalizada.
  • Foto de Gaabriela S.
    Gaabriela S. 26 de setembro de 2009 - 21:42
    2
    Nota Ruim!
    É muutio bonito poow , maiis não tem vantagem nenhumaa , A miinha opnião é colocar o vista Loogo . Poorquê é maiis bonito e melhor , beijinhos Gabriela Sampaio Barros aqui *---* A ooriginal rainha dos fakes !

Descrição

Caroline Hecke
Tenha todas as informações de que você precisa em seu desktop, e tudo isso com um design incrível

Não importa a resolução da tela ou o tamanho do monitor: é comum possuir certa dificuldade para manter a Área de trabalho com a organização que ela realmente demanda.

Ícones perdidos, arquivos alocados em pastas erradas e widgets do Windows atrapalhando a visualização de itens importantes são problemas de todos.

Se você está cansado do caos no desktop, está na hora de experimentar uma ótima ferramenta de controle de Área de trabalho que garante resultados sem pesar no computador — trata-se do Rainmeter. Assim que instalar o programa, você já começa a perceber os efeitos positivos.

O Rainmeter permite que vários atalhos sejam deixados de lado, agregando as funcionalidades em barras de tarefas que podem ser aplicadas no topo da Área de trabalho ou então na lateral do Windows, trabalhando como uma barra lateral do próprio sistema operacional, mas com mais recursos e um design simplificado e funcional.

Rainmeter - Imagem 1 do software

O Rainmeter é totalmente personalizável, e sua grande vantagem é o fato de ele dispensar o download de novos arquivos para cada necessidade. Todas as ferramentas que ele oferece devem ser acionadas por meio de sua própria interface. O processo de acionamento dos widgets também é bastante simples; basta seguir alguns passos.

Rainmeter - Imagem 2 do software

Se você deseja adicionar um calendário, clique com o botão direito do mouse sobre a barra do Rainmeter e siga o caminho: Rainmeter menu > (nome do tema) > Sidebar > Calendar > (opção desejada). O mesmo processo deve ser seguido para qualquer um dos itens que você quiser adicionar às barras lateral ou inferior do Rainmeter.

Como configurar

Para utilizar os recursos, é necessário realizar algumas rápidas configurações. Notificações do Gmail, Twitter e leitores RSS devem ter algumas opções modificadas para que não fiquem presas ao padrão do software. Para isso, clique em Configuration, na janela principal do tema escolhido.

Procure Gmail username para inserir o seu login do Gmail (sem o @gmail.com) e pressione o botão Set value. Em seguida, vá a Gmail password para inserir a senha. Repita a operação para todos os serviços que você deseja conectar às barras, como o Twitter.

Configurações das funcionalidades

Coloque também os endereços de servidores RSS que você deseja ler, tudo pela mesma janela de configurações. Lembre-se sempre de clicar sobre Set value para confirmar cada operação, pois é isso que garante a aplicação correta da modificação ao registro gerado pelo Rainmeter.

Novas skins

Se o tema-padrão do Rainmeter não agradar a você, é possível fazer download de novos esquemas por meio do próprio site do software. Por enquanto, estão disponíveis apenas três modelos: Gnometer, Enigma e ABP.

Rainmeter - Imagem 4 do software

Com certeza você vai encontrar aquele que mais combina com seu desktop e papel de parede. Todos os temas contam com os mesmos widgets. Assim, a única diferença entre eles é mesmo o visual. Para fazer o download de novos esquemas, clique aqui e selecione a opção que mais lhe agradar, então clique em Install e, na nova janela, em Abrir.

Principais funcionalidades

Rainmeter - Imagem 5 do software

  • Twitter reader: adiciona links direcionados a tweets de seus amigos;
  • Gmail notifier: notifica novas mensagens de email nas contas Google;
  • RSS: capta feeds das fontes de notícias RSS que você escolher;
  • Network: monitora a quantidade de dados que é enviada e recebida;
  • Launchers: botões para o início rápido de alguns dos softwares mais utilizados no mundo.

Nossa Opinião sobre o Rainmeter

O Rainmeter é um excelente painel de widgets para qualquer computador. Esta é uma boa opção para personalizar o desktop conforme as ferramentas e serviços mais usados por você. O único problema é que pessoas com pouca experiência ou sem conhecimentos em inglês podem ficar um pouco perdidas com suas configurações.

Os mais experientes podem aproveitar muito bem os recursos do Rainmeter. Configurando corretamente as opções disponíveis e organizando-as da maneira que se adapte melhor às necessidades de cada um, você pode fazer com que o software ganhe muitos pontos.

Agregando notificações de email, Twitter e botões diversos para inicialização de navegadores e programas multimídia, Rainmeter promete transformar o desktop em uma verdadeira mesa de trabalho organizada e funcional.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilita a utilização de novos recursos no desktop.
  • Suporte a skins.
  • Acrescenta barras laterais e de tarefas configuráveis com diferentes funções.

Contras

  • Difícil de usar no início.
  • Configuração complicada e pouco intuitiva.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Rainmeter

+57 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!