Logo Classic Shell For Windows 10 Ícone

Classic Shell For Windows 10 Versão 4.3.1 Gratuito

6.15 MB
Funciona em: Windows
8/8.1/10
Atualizado em: 14/08/2017 Ivo Beltchev
784K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+30 Comentários
  • Foto de suzzy63
    suzzy63 15 de janeiro de 2018 - 15:19
    10
    Nota Excelente!
    Não é questão de "não desapegar" como vocês falaram na matéria. UO menu iniciar do XP é o mais prático e inteligente. Podemos ver todas as opções de pregramas sem ter que ficar rolando e procurando algo. Além de podermosorganizar em poucas pastas com o conteúdo que quisermos. VOLTA, MENU DO XP!
  • Foto de Mateus Guerra
    Mateus Guerra 23 de abril de 2011 - 11:44
    2
    Nota Ruim!
    Quando eu baixei ele, ele não funcionou direito. Ele danificou o meu explorer, o menu iniciar não pegou mais e aparecia a mensagem que o windows explorer estava sendo reiniciado. Conclusão: Tive que formatar o meu computador Ele é horrível

Descrição

Eduardo Karasinski
Traga o antigo Menu Iniciar de volta para o Windows 10

Classic Shell For Windows 10 é uma ferramenta desenvolvida para trazer de volta o arcaico menu iniciar para o novo sistema operacional da Microsoft.

Essa aplicação tem como finalidade trazer o mesmo design e organização do antigo menu para substituir o novo presente no Windows 10. Se você é um daqueles usuários que não consegue desapegar, esse software pode tornar sua experiência um pouco mais agradável.

Assim que você faz a instalação, o recurso imediatamente substitui o Menu Iniciar padrão do Windows 10 (e também dos Win 8 e 8.1). Dessa forma, um modelo mais tradicional é exibido, que inclusive permite customização em nível bem profundo.

Classic Shell For Windows 10 - Imagem 1 do software

Configure

Para começar a personalizar o seu Menu Iniciar antigo, basta clicar com o botão direito do mouse nele e escolher “Configurações”. Você será levado para a tela em que é possível escolher a melhor opção de menu para suas necessidades. No fundo da janela, você consegue até substituir o ícone do botão por uma das opções disponíveis.

Essa área de configurações ainda permite incluir e excluir determinadas opções a partir da guia “Basic Settings”. Em “Skin”, você pode escolher um esquema de cores diferente para o menu e ainda combinar características de outras versões do Windows. Em “Customize Start Menu” você conta com mais opções de inclusão e remoção de recursos.

Classic Shell For Windows 10 - Imagem 2 do software

Tradução

Se você deseja usar essa janela de personalização com frequência e gostaria de tê-la em português, marque a opção “Show all settings”, bem acima, e vá para “Language”. Escolha então o nosso idioma, confirme a operação e reinicie o programa ou o próprio computador. Na próxima vez que você acessar essa tela, ela estará completamente traduzida.

Nossa Opinião sobre o Classic Shell For Windows 10

Classic Shell For Windows 10 é uma ferramenta que permite ao usuário conseguir de volta o velho menu iniciar do Windows 7 e XP em seu computador com Windows 10 ou 8.

A ferramenta é de fato completamente desnecessária para quem usa a mais nova versão do SO pelo fato de o novo menu, apesar de remodelado, ter as mesmas funcionalidades. Contudo, quem ainda não conseguiu desapegar pode aproveitar essa possibilidade gratuitamente.

Personalização fácil 

Usar o Classic Shell For Windows 10 é bem fácil. Depois de fazer a instalação, você precisa acessar as configurações e conferir as opções de design que o app traz para o Menu Iniciar. Há a possibilidade de mudar o esquema de cores e altera praticamente tudo o que você quiser com as opções mais avançadas. Contudo, se você não entende muito bem de personalização do SO, essa parte pode não ser muito útil.

De qualquer forma, o processo de personalização básico é bem simples e não requer muita experiência. Você só clica em modelos pré-carregados na tela e eles são aplicados imediatamente no menu.

Em nossos testes, notamos que o Classic Shell For Windows 10 funciona perfeitamente bem, podendo lidar rapidamente com todas as configurações possíveis para o Menu Iniciar do novo Windows. Por isso, se você não quer abandonar o passado de uma vez por todas, vale a pena fazer um teste com o programa.

Prós & Contras

Prós

  • Traz design antigo facilmente
  • Muitas opções de personalização
  • Vários estilos visuais

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Classic Shell For Windows 10

+30 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!