Logo Ciano Dock Ícone

Ciano Dock Versão 0.3.5.1 Gratuito

4.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 30/08/2010 Luciano Palladino
69K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+38 Comentários
  • Foto de rafael
    rafael 22 de novembro de 2010 - 13:52
    10
    Nota Excelente!
    Gente tem gente ai dizendo que nao dá pra desinstalar, mas eh por que o programa nao é instalado, vc so executa e pronto (mas da pra vc por pra ele iniciar junto como o windows) e se vc kiser excluir é so vc excluir a pasta do CianoDock, eu uso ele e adoroo mt loko, recomendo 100%
  • Foto de Sarah&Grisson
    Sarah&Grisson 13 de outubro de 2009 - 00:44
    2
    Nota Ruim!
    Sinceramente no começo é até legal só que depois enjoa e é meio chatinho ainda mais pq ele é ``verde``,isso já o torna meio estranho...não gostei muito...mas quem quiser meio que variar....pode até ser bom!!! acho que só isso mesmo....

Descrição

Douglas Ciriaco
Um menu diferente e moderno para ficar em sua Área de trabalho e reunir seus principais atalhos

Ciano Dock é um aplicativo que insere um novo menu em sua Área de trabalho, com ícones animados e personalizáveis para você reunir seus principais atalhos em único lugar de maneira simples.

Aqui será possível criar inúmeros grupos de atalhos diferentes para melhor organizá-los. Para deixar tudo ainda mais personalizado, você pode também alterar seus ícones por qualquer outra imagem no formato PNG. Todos os ícones e atalhos são alterados e inseridos apenas através do arraste e solte. 

Instalação

O Ciano Dock, na realidade, não precisa de instalação. Ao baixar o arquivo, você deve descompactá-lo e clicar no ícone do programa para iniciar. Se quiser, adicione um atalho ao Menu Iniciar.

Configurações

No entanto, nas configurações do programa, é possível selecionar a opção “Iniciar com o Windows”, para que o Ciano Dock abra automaticamente junto com o sistema operacional. Como ele não aparece na lista de programas do Painel de Controle, para retirá-lo do computador, basta deletar o arquivo descompactado.

Criando e editando grupos

A criação de grupos no Ciano Dock é muito simples. Após instalar e executar o aplicativo em sua máquina, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Adicionar grupo”. Em uma nova janela será solicitado o nome deste novo conjunto de atalhos, insira o que desejar (como “Fotos”, “Filmes”, “Internet”, “Limpadores”, etc.) e clique em OK.

Ciano Dock

Feito isso uma nova esfera azul terá surgido na órbita do Ciano Dock. É possível alterar o ícone deste grupo de maneira muito simples: selecione uma imagem no formato PNG em seu computador, segure a tecla CTRL e arraste-a para cima da esfera. Se a alteração não se concretizar na primeira vez, repita esta operação mais uma ou duas vezes até que funcione.

Ciano Dock

Adicionando atalhos aos grupos

Agora que você já criou os grupos que achava pertinente, está na hora de inserir atalhos a cada um deles. Este também é um processo muito simples e pode ser feito com apenas um arrastar e soltar com o cursor do mouse. Para enviar todo o programa para lá (atalho e ícone), mantenha pressionada a tecla CTRL, clique e arraste o atalho para cima do grupo correspondente.

Alterando ícones

Existe na internet uma infinidade de pacotes de ícones. Aqui mesmo, no Baixaki, existem pelo menos duas seções relacionadas a isso: uma com ferramentas para criar ícones e outra com pacotes de ícones prontos (clique para acessá-las). O formato de ícone suportado pelo Ciano Dock é o PNG, ou seja, qualquer imagem com esta extensão poderá ser usada no aplicativo.

Para isso, crie ou baixe seus ícones (existe ainda a possibilidade de usar as inúmeras ferramentas de buscas da internet para encontrar ícones personalizados para programas tradicionais) e então os use no CianoDock: segure a tecla CTRL e arraste-o para os atalhos que deverão ser representados por ele. Novamente, se a alteração não ocorrer de primeira, tente outras vezes.

Interface

No arquivo de download, há uma pasta denominada “Backgrounds” (planos de fundo). Ela traz quatro opções de interface para o programa. Ao clicar com o botão direito sobre o Ciano Dock, selecione a opção “Backgrounds” para abrir a pasta. Para alterar o visual, basta selecionar uma das imagens e arrastá-la para dentro do aplicativo.

Ciano Dock

Esconda o Ciano Dock

O visual do Ciano Dock não é nada discreto. Diferentemente de outros aplicativos do gênero, como o Standalone Stack ou o RocketDock, ele exibe seus atalhos orbitando em um círculo verde que fica “flutuando” na tela, com a possibilidade de permanecer sobreposto às demais janelas.

Para que o usuário não seja incomodado pelo programa, ele dispõe de atalho no teclado (que pode ser personalizado) para ser rapidamente escondido ou exibido. Para verificar/alterar este atalho, clique com o botão direito do mouse sobre o Ciano Dock e vá a “Settings”. Nas configurações, selecione a combinação de atalho de sua preferência.

Nossa Opinião sobre o Ciano Dock

Fácil de ser instalado, leve e estável, este aplicativo não apresentou complicações durante os testes realizados por nossa equipe. Instale o Ciano Dock sem medo, pois ele não realizará nenhuma alteração importante em seu sistema, o que deve garantir a integridade de seus conteúdos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de ser instalado
  • Visual interessante
  • Inserção de ícones é descomplicada

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Ciano Dock

+38 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!